MICRON COMBAT

micron-combatEspecialmente projetados para a pulverização dirigida de defensivos para o combate às pragas de solo, aplicados simultaneamente com a operação de plantio, acoplados à plantadeiras ou semeadeiras tratorizadas, sulcadores, arados e cobridores.
A aplicação de inseticidas e fungicidas especialmente formulados para a pulverização dirigida sobre as sementes, nos sulcos e sobre a terra que a irá envolver, forma uma barreira química que impede a formação de fungos e o ataque de lagartas, percevejos, cupins e demais pragas de solo. Esta barreira permanece com poder residual durante todo o período de germinação, o que não é obtido somente com o tratamento de sementes, permitindo em muitos casos, reduzir o número de pulverizações posteriores à emergência de culturas como milho, soja, feijão, batata, cana-de-açúcar, algodão, etc.

Indicados ainda para a aplicação de herbicidas pré-emergentes ou inoculantes acoplados à plantadeiras de cereais, dessecantes acoplados à colheitadeiras, herbicidas com barras especiais para café, citrus, reflorestamentos, pastagens, etc.

Os pulverizadores da série Micron Combat são produzidos com tanques de polietileno de alto impacto com 80, 200, 300 e 600 litros. São equipados com bombas de diafragma Shurflo 12V, conectadas à bateria do próprio trator e comando à distância para o motorista, dispensam o uso de cardan e TDF. Praticamente não requerem manutenção, bastando apenas a substituição de kits de reparo de baixo custo, não exigindo mão de obra especializada.

Compartilhe!