Uniport Planter 500

Transmissão Híbrida

-Potência controlada para os motores elétricos através de inversores de freqüência;

-Elevado rendimento energético, superiores aos sistemas hidro-mecânicos comumente utilizados, tendo uma eficiência de até 95%;

-Controle de tração inteligente por roda, ou seja; conseguimos controlar o escorregamento das rodas de forma independente por pneu; maximizando o desempenho de tração e diminuindo o consumo de potência;

-Redução das perdas mecânica na interação com o solo através de um sistema de bloqueio eletrônico;

-Redução de desgaste dos pneus;

-Melhor controle e manobrabilidade em curvas pelo controle independente, reduzindo raios de giro nas manobras;

-Redução no tempo de resposta dos motores, possibilitando um controle mais preciso;

-Torque constante em toda a faixa de rotação dos motores, diminuindo a perca de velocidade em situações de variação de carga.

Capacidade de manobra

Chassi articulado; a grande vantagem deste tipo de chassi é de conseguir aumentar a transferência de potência do trator para o solo; é possível o uso de pneus de maior diâmetro no eixo dianteiro e com isso aumentar a capacidade de tração; Giro de 40° entre os dois chassis; o maior do mercado; ganhando com isso espaço em manobra e aumentando a produtividade devido ao maior tempo de máquina disponível.

Manobra inteligente

Integrado ao sistema de GPS e piloto hidráulico; o veículo automaticamente entende que o final da linha foi encontrado e de forma automática levanta a plantadeira do solo; permitindo com isso ganho no consumo de combustível e menos fadiga ao operador uma vez que diminui a necessidade de acionamentos.

Plantabilidade

Precisão e qualidade de plantio

A tecnologia do sistema pneumático (a vácuo) em conjunto com o dosador de sementes da Precision Planting vSet2TM, possibilita uma ótima singulação e CV (coeficiente de variação), resultando um plantio na quantidade correta e no espaçamento correto com impactos positivos na produtividade.

Profundidade uniforme

Com o novo sistema Jacto de down force (força da linha de sementes no solo), composto por um conjunto de molas a gás, possibilitando uma força constante em qualquer altura da linha de plantio. Isso permite uma melhor uniformidade na profundidade das sementes no solo, independente dos relevos e trepidações, permitindo uma germinação mais uniforme. O sistema também possibilita uma rápida e ágil configuração da força desejada, reduzindo o tempo de regulagem.

Disponibilidade para o plantio

Autonomia e agilidade de abastecimento

Reservatório de 8.700 litros de sementes permite autonomia de todo o turno de trabalho com apenas um abastecimento. Os pontos centrais de abastecimento tanto para sementes quanto para adubo tornam a operação mas rápida e ágil.

Agricultura de precisão

Com tecnologia para o controle de taxa de sementes, compensação de taxas em curvas e juntamente com o controlador de abertura e fechamento de sementes linha a linha, permitem uniformidade de aplicação e redução de sobreposições, com redução de custos no plantio.

Abastecimento insumos

Maior flexibilidade na operação de abastecimento; permite deslocar carregado e abastecer em diferentes locais dentro da propriedade.

Adaptação as condições do solo e terreno

Pneus, discos de corte e outros dispositivos podem ser substituídos de forma simples, apenas retirando diretamente alguns parafusos, sem a necessidade de desmontagens componentes adicionais, reduzindo o tempo de manutenção.

Dentre as diversas regulagens nas linhas para adaptação as condições de plantio, destacamos o sistema de braços e balancim para as bandas limitadoras de profundidade que propiciam uma melhor cópia do micro relevo. Associado a esse sistema, é possível a regulagem da posição das bandas limitadoras de profundidade em relação aos discos de forma prática e rápida, sem adição ou remoção de peças. Com esse sistema de posição, podemos configurar rapidamente a plantadeira para condições de maior ou menor umidade do solo.

Compartilhe!